segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Grandes nomes do automobilismo doam itens para o Leilão Criança Esperança

A oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, maior prova de kart do mundo, movimentou o Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, neste fim de semana. Na ocasião, grandes nomes de diversas categorias do automobilismo aproveitaram o encontro para doar itens para o Leilão Criança Esperança, plataforma online de arrecadação da maior campanha de mobilização social do país.

Peças como o macacão de Felipe Massa, anfitrião da festa, Lucas di Grassi, Ricardo Zonta, Luciano Burti o par de luvas de Bia Figueiredo, Caca Bueno e Bruno Senna estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 14, no site (http://www.leilaocriancaesperanca.com.br/megacentavo/). O público poderá arrematar os objetos com lances online e contribuir em prol das crianças e adolescentes brasileiros.

Durante o evento, elenco da Rede Globo e personalidades participaram do Kart dos Artistas, prova que serviu como serviu de pano de fundo para a bateria inicial do Desafio Internacional das Estrelas. Marcos Pasquim, Luigi Baricelli, Roger Flores, Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Ricky Tavares, Rodrigo Andrade, Regina Cesnique, Maurício Manieri, Fernanda Pontes, Marcos Pigossi e Rafael Cardoso levantaram o público presente no Kartódromo e autografaram o capacete usado na prova, que também estará disponível para lance no Leilão do Criança Esperança.

Sobre o Criança Esperança: O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoiou 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Sobre o Desafio das Estrelas - O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Be to Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.